Sobre

“O mundo é o que se vê de onde se está”

A partir desta frase de Milton Santos (1926-2001) podemos encontrar a síntese deste blogue. Seu objetivo é ser mais um olhar sobre o mundo, visto de um lado, do universo pessoal de cada um que aqui escreve.

Política, democracia, sociedade, cidadania, música, pessoas, acontecimentos, tudo que vivemos, vemos e escutamos, tem um ângulo e é a partir dele que formamos nossas opiniões, as vezes enxergamos algo que não foi visto pelos outros, outras vezes não enxergamos aquilo que todos veem.

Como saber? Compartilhando!

É para compartilhar opiniões e ângulos de visão que nasceu esse blogue. O assunto principal? Política, no sentido mais amplo da palavra, mas não só política, todo o resto pode ser lido aqui, entrevistas, curiosidades. O ponto de partida é sempre o olhar e a vontade de compartilhar o que se vê e pensa.

 

Esse Blogue me ajudará na tarefa de compartilhar o mundo que vejo, pois, será uma espécie de livro “a céu aberto”, que vai se escrevendo aos poucos sob o olhar de todos, sem assunto determinado, sem formatação, sem revisão.

A medida que as coisas vão acontecendo elas vão se transformando em opiniões, reflexões e vão sendo compartilhadas. As memórias, as recordações, da mesma forma, assim, como uma espécie de testamento, vão se perpetuando, tomando vida própria, saindo do controle.

Serginho Neglia