Salva Vida Urgente ES - Guarapari 12.01.08 (146)

Em algum lugar do passado – Salva Vida Urgente Guarapari

“Pretendo voltar a Guarapari”

               Está frase estava escrita no final da agenda de Thiago Gonzaga no ano de 1995. Ele registrava o desejo de retornar a praia onde havia estado com amigos no ano anterior. O desejo não se realizou, pois, no dia 20 de maio de 1995, ao voltar de uma festa, Thiago pegou uma carona sem volta.

               Por isso, no dia 12 de Janeiro de 2008, Guarapari foi escolhida para dar início as atividades do Vida Urgente em terras Capixabas. Através de uma parceria com o Detran/ES a Fundação Thiago Gonzaga, desenvolveu, até 2011, o Vida Urgente Espírito Santo, uma experiência inesquecível para quem participou.

               No próximo dia 20 de Maio, o Vida Urgente completa 20 anos, e tenho a honra de participado de seu lançamento e de ter acompanhado sua trajetória até agora, tendo exercido, entre 2001 e 2010 a função de Diretor Executivo. Tenho muitas lembranças desta experiência única, deste incrível iniciativa da Diza e do Regis Gonzaga, que transformaram a irreparável perda de um filho em um projeto sem precedentes no Brasil, e pelo que pude ver em minhas andanças por aí, no mundo.

               Também tive a oportunidade de fotografar muitos destes momentos, por isso, vou aproveitar este espaço para compartilhar um pouco de minhas memórias fotográficas deste período, começando pelos dois dias (12 e 13 de Janeiro de 2008) de Salva Vida Urgente em Guarapari.

               De Porto Alegre estavam eu, Jorginho Curtis, Natacha Gastal e Maitê Bernardes, e juntamente com os voluntários, alguns que tenho como amigos até hoje, e sempre que posso visito no Espírito Santo, realizamos uma atividade linda e inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *